Dovizioso sofre fratura da clavícula ao cair em prova de motocross na Itália
O início da temporada da MotoGP se aproxima (19 de julho, em Jerez) e o vice-campeão das três últimas temporadas arrumou um problema e tanto para estar em boa condição na pista espanhola. Neste domingo, Andrea Dovizioso sofreu uma queda enquanto participava de uma etapa do Regional de Motocross da Emilia Romagna, em Faenza. E fraturou a clavícula esquerda.
Levado a um hospital da cidade, #AD04 seguirá para Modena, e ainda hoje passará por cirurgia para consolidar a fratura, depois de consultar o Prof. Porcellini, ortopedista do Team Mission Winnow Ducati. A expectativa é de participação no GP que abre o campeonato, mas certamente sem a melhor condição física.
Dovi ainda não tem contrato assinado para 2021. A imprensa italiana garante que a Ducati também conversa com Jorge Lorenzo, para o que seria um retorno surpreendente depois da apagada passagem do ‘Espartano’. O tricampeão, hoje tester da Yamaha, não exclui a volta ao Continental Circus, desde que ‘em condições de brigar pelo título’.
Siga o Racemotor no: