Drugovich consegue quarto lugar na rodada tripla da F-2 no Azerbaijão
O domingo compensou um sábado de pouca recompensa para Felipe Drugovich na terceira etapa da Fórmula 2. Na Feature Race que fechou a rodada tripla do Azerbaijão, o piloto da UNI-Virtuosi conseguiu a quarta posição após largar em 11º. Ganhou quatro posições já nos primeiros metros e, mesmo sem um acerto ideal do time para os pneus, conseguiu administrar seu desgaste. A punição aplicada a Dan Ticktum (DAMS), pelo toque que tirou da prova Theo Pourchaire (ART GP) e Marcus Armstrong (DAMS) fez o resto.
“Chegamos a um meio termo muito bom para a Feature Race em termos de setup. Logicamente não estávamos no mesmo nível dos primeiros, mas largar em 11º e terminar em 4º serviu para limitar um pouco os danos de sábado”, comentou o piloto de Maringá. À sua frente, o vencedor Juri Vips (Hitech) e a dupla da Prema – Oscar Piastri e Robert Shwartzman. Guilherme Samaia (Charouz) foi o 18º.
Sprint Race
Shwartzman venceu a Sprint Race 1 – se aproveitou da inversão dos 10 primeiros lugares da qualificação para cruzar à frente de Ticktum e Guanyu Zhou (UNI-Virtuosi). Drugovich recebeu a bandeirada em décimo (o que valeria a pole para a segunda prova do sábado), mas foi punido por um toque em Piastri e caiu para 14º. Samaia terminou em 17º.
Da P3 no grid, Vips, piloto da Red Bull, avançou para vencer a segunda prova do dia com o carro da Hitech. A Sprint Race 2 foi marcada por duas entradas do safety car e uma neutralização com o SC virtual. Zhou, Armstrong, Christian Lundgaard (ART GP) e Richard Verschoor (MP) ficaram pelo caminho. A prova foi a centésima da categoria desde que retomou a nomenclatura clássica (entre os anos 1980 e 2017 foi F-3000 e depois GP2). Desta vez, Samaia ficou com a P.14.
No campeonato, Zhou mantém a liderança com 78 pontos, seguido por Piastri (73) e Shwartzman (66). Drugovich é o nono, com 41.
Fórmula 2
Terceira etapa: Azerbaijão
Siga o Racemotor no: