Drugovich terceiro e Fittipaldi 10º em corrida confusa da F-2 na Arábia

Pódio para Felipe Drugovich (MP Motorsport) na Sprint Race que abriu a segunda etapa da Fórmula 2 em Jeddah (Arábia Saudita). O paranaense aproveitou bem as condições de uma corrida confusa, com 13 das 20 voltas em regime de safety car. A vitória ficou com o líder do campeonato Liam Lawson (Carlin). E Enzo Fittipaldi (Charouz) terminou em 10º.

Drugovich ganhou na largada uma posição da décima que ocupava no grid (conquistou a pole para a prova deste domingo, às 10h30, o que leva à inversão das cinco primeiras filas no sábado). Logo na segunda volta, o belga Amaury Cordeel (Van Amersfoort) bateu e provocou a primeira neutralização da prova.

Na tentativa de relargada, uma hesitação no fundo do pelotão provocou o toque entre Logan Sargeant (Carlin) e Jack Doohan (Virtuosi). O filho de Mick Doohan perdeu a oitava posição de partida por falta do litro de combustível no tanque exigido após a qualificação.

Então líder, Dennis Hauger (Prema) recebeu da equipe a orientação de passar pelo pitlane – que chegou a ser transmitida pela direção de prova, mas depois foi revista. Com o pit fechado, ele não só perdeu posições como foi obrigado a cumprir um stop and go de 10 segundos com bandeira verde.

Avanço

A essa altura Drugovich era o oitavo. Com a relargada efetiva, superou Ralph Boschung (Campos); Marcus Armstrong (DAMS) e Ayumu Iwasa (DAMS). Um problema com o carro de Armstrong levou ao Virtual Safety Car na penúltima volta. Tempo ainda para nova bandeira verde, e Drugovich, na Curva 1, deixou Calan Williams (Trident) para trás. Juri Vips (Hitech) cruzou em segundo. Jake Hughes (Van Amersfoort), terceiro, foi desclassificado por desgaste excessivo da prancha sob o assoalho. O que promoveu o brasileiro a terceiro.

“Foi uma corrida com muito safety car, mas muito boa em termos de posição final. O ritmo foi muito bom e consegui várias ultrapassagens em poucas voltas válidas. Me sinto bastante confiante e confortável com o carro e espero uma boa largada neste domingo para poder mostrar este ritmo novamente e lutar pela vitória”, disse Drugovich.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais