DTM começa com domínio da Audi e vitória de Nico Müller em Spa
Começo de temporada no DTM como terminou a anterior: domínio da Audi, com um ritmo de prova superior ao das BMW. E com as cinco primeiras posições da corrida que abriu o campeonato, em Spa-Francorchamps, com os carros de Ingolstadt nas cinco primeiras posições. A vitória ficou com o suíço Nico Müller (Team Abt), com Jamie Green (Rosberg) e Loic Duval (Phoenix) completando o pódio.
A pole foi conquistada por Robin Frinjs, com o outro carro da Abt, seguido por Müller, com o #51. Frinjs resistiu ao ataque do companheiro na primeira passagem pela Eau Rouge, mas não conseguiu evitar a ultrapassagem na quinta das 26 voltas. O suíço estabeleceu um ritmo impressionante para fazer seu pitstop sem sustos e, na bandeirada cruzar 19s502 à frente de Green. O atual campeão René Rast teve de fazer uma segunda parada e, ainda assim, terminou em quinto.
Phillip Eng, com a M4 do Team RBM, foi o melhor representante da BMW, em sexto. Estreante, Robert Kubica levou a M4 privada da ART GP à 14ª e penúltima posição. No domingo, a segunda qualificação está marcada para as 5h45 (de Brasília), com a largada para a corrida 2 às 8h30.
DTM 2020
Primeira etapa: Spa-Francorchamps (BEL)