Duas vezes Bautista no domingo do WSBK em Aragón
O que foi um duelo pelo título do Mundial de Superbike em 2021 ganhou um terceiro elemento. De volta ao comando da Ducati Panigale V4R da equipe oficial Aruba.it, Alvaro Bautista foi o nome do domingo na primeira etapa da temporada, no Motorland Aragón (Espanha). Venceu a Superpole Race e a corrida 2 com sobras. Nos dois casos, à frente de Jonathan Rea (Kawasaki ZX10-RR/KRT), melhor da prova 1, e do atual campeão Toprak Razgatlioglu (Yamaha R1/Pata Yamaha with Brixx).
O que mais chamou a atenção no desempenho do #19 foi a facilidade com que ele dominou a corrida curta que abriu o dia. Em apenas 10 voltas, conseguiu uma vantagem de 5s141 para o hexacampeão Rea que, por sua vez, se manteve a salvo de Toprak.
Mais tarde, Bautista chegou a perder a ponta para Rea na segunda das 18 voltas mas, depois de retomá-la, não demorou a se distanciar dos perseguidores. Com dois quartos lugares, Michael Ruben Rinaldi confirmou o bom começo de temporada da Ducati.
Motivos para otimismo também na Honda, com dois top-10 para Iker Lecuona (oitavo e décimo) e Xavi Vierge (nono e oitavo) em suas estreias com as CBR1000RR-R. Na BMW, o time-satélite Bonovo salvou o dia da marca, com um sétimo lugar de Loris Baz na corrida 2. Com a M1000RR, Scott Redding não pontuou (11º na prova curta e abandono por problemas mecânicos em seguida).
Mundial de Superbike 2022
Primeira etapa: Motorland Aragon (ESP)
Supersport 300
Ton Kawakami voltou a pontuar na segunda corrida do Mundial de Supersport 300cc (WSSP300). Com a Yamaha R3 do Team AD78 Brasil MS Racing, o paulista recebeu a bandeirada em oitavo. Humberto ‘Turquinho’ Maier abandonou pela quebra da moto.
Siga o Racemotor no: