Ducati renova contrato e Petrucci segue no time em 2020

Em time que está ganhando não se mexe. Neste caso, literalmente, já que Danilo Petrucci foi pela primeira vez ao alto do pódio numa etapa do Mundial de MotoGP nesta temporada, e justamente no GP da Itália, em Mugello. Até então pressionado por resultados e com sombras fortes sobre o posto de piloto do time oficial Mission Winnow Ducati, o piloto de 28 anos teve o contrato, inicialmente de um ano, renovado por mais um, à véspera do GP da Alemanha, em Sachsenring.

“Era meu objetivo desde que comecei esta aventura como piloto oficial, e me dá uma tranquilidade imensa poder iniciar a pausa de verão no calendário com a situação já definida. Agora posso encarar o restante do ano com confiança ainda maior, prosseguindo minha trajetória de crescimento e evolução na equipe. Quero terminar o campeonato entre os três primeiros, que é exatamente onde estou agora”, disse ‘Petrux’.

O diretor-geral da Ducati, Gigi dall’Igna, não economizou elogios ao compatriota: “Os resultados conquistados por Danilo apenas confirmam suas qualidades e, com ele e Andrea (Dovizioso) no time, temos uma dupla capaz de brigar pelos títulos de pilotos e construtores”.

Nos últimos dias a imprensa italiana publicou que Jorge Lorenzo teria procurado a marca de Borgo Panigale para avaliar a possibilidade de um retorno diante dos problemas de adaptação à Honda oficial, mas a confirmação da permanência de Petrucci mostra que os italianos não digeriram bem a saída prematura do ‘Espartano’ e fecharam as portas.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais