Ducati também renova presença na MotoGP até 2026

O ano de 2021 marca o fim de um ciclo de cinco anos de contrato dos times do Mundial de MotoGP com a promotora Dorna. E a hora de renovar o compromisso de participação por outros cinco anos, o que, para as marcas envolvidas, a princípio, é apenas uma formalidade. A única dúvida diz respeito à Aprilia, que encerra ao fim da temporada a parceria com o Team Gresini e ainda não confirmou seus planos. Nesta quarta-feira (20) foi a vez da Ducati assegurar presença nos grids até 2026.

“Estamos muito satisfeitos de confirmar nossa participação pelos próximos cinco anos. Nas últimas temporadas a Desmosedici GP demonstrou ser uma das motos mais competitivas da categoria e o título de Construtores de 2020 é uma prova disso. Neste ano o regulamento não permite muitas mudanças no equipamento, mas seguiremos com a mesma paixão e dedicação. Queremos lutar pelo título e nos preparar para o que vem pela frente”, disse Gigi dall’Igna, diretor-geral da Ducati Corse.

A casa de Borgo Panigale mexeu na composição do time oficial e também das equipes-satélites para esta temporada. Jack Miller e Pecco Bagnaia foram promovidos da Pramac para a estrutura da fábrica. As GP20 da formação italiana ficam com Johann Zarco e o espanhol Jorge Martin. Já Luca Marini e Enea Bastianini comandarão as máquinas da Avintia.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais