Dudu Barrichello troca EUA pela Europa e vai disputar a F-Regional by Alpine

A logomarca no macacão poderia ser uma pista, mas não foi o caso. Depois de se sagrar vice-campeão da USF2000, Dudu Barrichello troca os Estados Unidos pela Europa, e vai encarar a temporada da F-Regional by Alpine – categoria que une a F-Regional European à F-Renault. Ele defenderá o time italiano JD Motorsport (que estava na segunda). Se teria a chance de prosseguir no programa Road to Indy, prevaleceu o sonho de repetir a trajetória do pai e a vontade de trilhar um caminho que pode levar à F-1.

“Sempre foi minha vontade de ir para a Europa e tentar minha chance. O vice-campeonato na USF2000 não me ajudaria em termos de incentivo financeiro para subir, e com a chegada dos novos patrocinadores (Toyota Gazoo Racing e XP Investimentos), foi possível. Acredito que 2021 será um ano inesquecível”, explicou o filho mais velho de Rubinho, que se lembrou da própria experiência – deixou a F-Ford brasileira para correr na F-Opel Lotus pela italiana Draco.

A adaptação ao novo país não será o único desafio de Dudu na nova categoria. Todos os circuitos são novidade para quem, nos últimos anos, se acostumou às pistas norte-americanas. Será mantido o chassi Tatuus T-318 com os motores Renault 1.8 de 270cv (agora rebatizados Alpine) – os pneus Pirelli são herdados da F-Regional, que teve este ano Gianluca Petecof como campeão. Os testes coletivos começarão em 25 de março e a primeira etapa está marcada para Spa-Francorchamps, em 24 e 25 de abril.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais