Dupla da McLaren em ação, sem o equipamento habitual

Quem não tem cão caça com gato, diz o ditado. No circo da F1, quem não tem o carro em condições de ir para a pista, testa com o que está na mão. Foi assim que a dupla da McLaren aproveitou a quinta-feira chuvosa em Silverstone, na preparação para o início da temporada com o GP da Áustria, dia 5. Acompanhados do team principal Andreas Seidl, Lando Norris e Carlos Sainz mataram a saudade da velocidade a bordo dos Dallara F3 do Team Carlin.

A McLaren preferiu não usar os filming days a que teria direito com o carro deste ano. E não teria como mandar à pista o MCL33, de 2018, equipado originalmente com a unidade de potência Honda (e concebido para ela). Situação inversa à vivida pela Red Bull, que trocou o motor Renault pelas unidades japonesas ano passado. Assim, a ideia foi permitir que ao menos os pilotos pudessem desenferrujar depois da pausa de três meses causada pela pandemia.

Norris já havia testado um F3 na semana passada, enquanto o espanhol, de partida para a Ferrari em 2021, apenas agora volta a ter contato com um carro de competição. Que, aliás, conhece muito bem, assim como o companheiro. Em 2012, Carlitos defendeu justamente a Carlin (então com suporte da Red Bull) no Europeu e no Inglês de F3. Pelo time de Trevor Carlin, Norris foi campeão europeu em 2017 e vice da F2 no ano seguinte.

Quem também esteve na pista foi o canadense Nicholas Latifi (Williams), que andou com um carro da GP2 do mesmo time.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais