Em casa, Robin Frinjs vence a primeira no DTM

Primeira vitória em casa, com direito ao apoio do público nas arquibancadas (em número limitado). Depois de conquistar poles e bater na trave, Robin Frinjs levou a Audi RS5 #4 do Team Abt pela primeira vez ao alto do pódio no DTM. A primeira corrida da quarta etapa da temporada, em Assen (Holanda) começou com a pista úmida, e acabou marcada pelo domínio dos carros de Ingolstadt – ocuparam as cinco primeiras posições.

O francês Loic Duval (Audi Team Phoenix) largou da pole, com Frinjs, que saía a seu lado, superado por Ferdinand Habsburg, com a RS5 privada do Team WRT. O holandês recuperou a posição mas, mesmo após o pitstop obrigatório, Duval mantinha a ponta. Até perder rendimento nas voltas finais – na 33ª das 36, não conseguiu resistir ao ataque do piloto da casa.

“Foram quase três anos de espera até esse momento. Muitas vezes fiquei próximo, mas alguma coisa acontecia. Fui ao pódio, mas nunca ao degrau mais alto. É incrível que tenha acontecido logo no meu país, com público. Não poderia ser melhor”, destacou o vencedor, que também defende a Envision Virgin na Fórmula E.

Líder do campeonato, Nico Müller ficou com a terceira posição, seguido por Mike Rockenfeller (Phoenix) e René Rast (Rosberg). Jonathan Aberdein (RMR) foi o melhor representante da BMW. E Robert Kubica, com a M4 privada da ART GP, marcou seu primeiro ponto no campeonato, com o 10º lugar.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais