Em fim de semana conturbado, Petecof confirma vice na F-4 italiana

Já que o título que pareceu possível no começo de temporada acabou escapando, Gianluca Petecof conseguiu assegurar o vice no Italiano de F-4. Numa edição marcada pelo furacão Dennis Hauger (12 vitórias em 21 corridas), o paulista que integra a Ferrari Driver Academy (FDA) precisou esperar a publicação do resultado oficial da terceira e última corrida da etapa de Monza para ter a certeza da posição final.

Afinal, ele terminou atrás do estoniano Paul Aron, seu companheiro na Prema. Mas uma punição aplicada ao adversário (ultrapassagem com as quatro rodas fora do limite da pista) repôs a ordem anterior. O melhor resultado na rodada foi um quinto lugar na corrida 2.

Hauger (Van Amersfoort) nem precisava, já que se sagrou campeão antecipado, mas venceu as três corridas em Monza, num fim de semana marcado pela chuva. E mostrou um nível de pilotagem impressionante num campeonato monomarca com média de 30 pilotos no grid. Já sob as asas da Red Bull, ele tem como opções para 2020 a F-Regional Europa ou a F-3 FIA.

Petecof acabou pagando pelos acidentes (alguns sem sua responsabilidade) e corridas sem pontuar. Nas três últimas etapas, zerou em quatro das nove corridas. E o que foi uma vantagem de 35 pontos se transformou em desvantagem de 136 para Hauger. Assim como no Alemão, ele não conseguiu manter o bom desempenho mostrado no começo do ano. Mas as quatro vitórias e a posição final no Italiano são incentivo para encarar voos mais altos com confiança.

A reta final da temporada contou ainda com a participação do paranaense Zezinho Muggiati, com um carro da Cram. Pensando no ano que vem, ele mostrou evolução e foi o 18º na terceira corrida, sob chuva.

F-4 Italia 2019

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais