Em novo time, Rafa Matos se prepara em busca de mais um título na Trans-Am

Mesmo desafio pelo quarto ano seguido, mas em condições totalmente novas. Mudam a equipe, o carro e as perspectivas para Rafa Matos na Trans-Am Series. Campeão da classe TA2 em 2018 pela Coleman, ele viu a chance do bicampeonato esbarrar nas decisões do patrocinador principal do time, que preferiu não encarar as etapas da Costa Leste dos Estados Unidos. Somado aos problemas mecânicos, como em Indianápolis e na Virginia (em liderava), acabou perdendo a chance de somar pontos preciosos mas, ainda assim, terminou a temporada como terceiro colocado. Com direito a quatro vitórias e cinco poles.

A última prova de 2019, em Daytona, trouxe a chance de andar pela Silver Hare, de Maurice Hull. E a primeira experiência levou ao acordo para brigar pelo título. O Chevy Camaro da ‘Lebre Prateada’ conta com chassi Howe e motorização Prefix. A estrutura sediada na Carolina do Norte promete não medir esforços para chegar à conquista.

“As perspectivas são muito boas. Eu conheço bem o chassi e teremos um programa intenso de desenvolvimento. Fizemos uma parceria com a PFC para o desenvolvimento dos freios. Embora para o time ainda seja uma realidade nova, acredito que as coisas podem encaixar logo de cara, essa é a expectativa. Não teremos apenas muito tempo para testar antes da estreia, mas vamos com força total”, destaca o mineiro.

O campeonato tem início no próximo dia 1º em Sebring, onde Rafa venceu ano passado. As ondulações e os trechos em concreto da antiga base aérea da Flórida são mais que conhecidos dos testes na época da Indycar e das disputas pela IMSA/American Le Mans Series.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais