Em prova acidentada, Eric Granado é P8 na primeira etapa da MotoE

História feita em Sachsenring, com a primeira corrida da Copa do Mundo FIM Enel da MotoE. E quem escreveu o nome como o vencedor na disputa inédita foi o finlandês Niki Tuuli, que completou um fim de semana perfeito com a Energica Ego Corsa do Team Ajo. Para Eric Granado, a disputa no traçado alemão exigiu recuperação depois de um toque na freada para a Curva 1 que o jogou para último. #EG51 ficou com o oitavo posto final.

O paulista, com a moto #51 do Team Avintia Esponsorama, partia da primeira fila, com o terceiro tempo no ePole da véspera, mas não conseguiu arrancar tão bem e se viu no meio do pelotão. Com a pista úmida pela chuva da madrugada, a corrida foi disputada com os pneus específicos (wet).

Bradley Smith (One Energy) saltou do sétimo posto para a liderança, em meio a um pelotão que contava ainda com Tuuli, Mike di Meglio (Marc VDS) e Hector Garzo (Tech3). O finlandês retomou a ponta na quarta volta para não mais perdê-la. E se a distância da corrida foi reduzida em uma volta (de 8 a 7), um forte acidente com Lorenzo Savadori (Gresini) levou à interrupção com bandeira vermelha após a quinta passagem, determinando o fim antecipado da prova. O que impediu Granado de retomar ainda mais posições. A competição prossegue no GP da Áustria, em 11 de agosto.

Copa do Mundo FIM Enel de MotoE

Primeira etapa: GP da Alemanha (Sachsenring)

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais