Emmo Fittipaldi se destaca na temporada da Eurocup 3
Emmo Fittipaldi (MP Motorsport) se tornou um dos destaques da temporada da Eurocup 3, a segunda da categoria baseada na Espanha. O filho mais novo de Emerson Fittipaldi é o sexto do campeonato após as seis primeiras rodadas duplas do campeonato. Resultado interessante considerando que o grid na mais recente delas, em Motorland Aragón, chegou a 30 carros. O que mostra o sucesso da proposta enquanto séries como a Euroformula Open perdem pilotos e equipes e deixam de ser atraentes como passo após a F-4.
Em Aragón, Emmo somou um de seus dois pódios no ano – a segunda posição na corrida 2. Já havia sido terceiro na primeira prova do Red Bull Ring. A liderança é ocupada pelo espanhol Javier Sagrera, seu companheiro de equipe, com passagem pela GB3.
A categoria é organizada pelos mesmos promotores do Espanhol da F-4 e usa o mesmo chassi Tatuus T-318 da FRECA, com os motores Alfa Romeo Autotecnica 1.750cc usados na F-Regional Asia e, anteriormente, na F-Regional European. A aerodinâmica, no entanto, passou por mudanças para reduzir o peso e tornar o carro menos sensível à turbulência de quem vai à frente, favorecendo as disputas por posição.
O calendário da Eurocup 3 faz uma pausa e retorna na primeira semana de outubro com a penúltima das oito etapas, em Jerez de la Frontera.
Siga o Racemotor no: