Enduro da Independência 2019 reúne time de campeões
Vencer na principal categoria da mais tradicional prova de regularidade do país é coisa para poucos, e bons. Ao longo de suas 36 edições, o Enduro da Independência consagrou os grandes nomes da modalidade e viu outras feras baterem na trave – André Azevedo e Felipe Zanol, que mais tarde brihariam no exterior em provas como o Rali Dakar, são bons exemplos.
Pois na prova deste ano o que não falta são pilotos que já sentiram o gostinho de receber o troféu de campeão no que agora é a Elite. Nada menos do que sete integrantes desse time de feras estarão em ação entre os dias 4 e 9 próximos, no percurso que ligará Ubatuba a Lavras, com paradas em Itajubá e Caxambu. Nomes, aliás, gravados no troféu original entregue ao vencedor, que fica em sua posse até a edição seguinte.
A começar pelo maior vencedor da história da prova, o capixaba Jomar Grecco, que superou a concorrência em cinco ocasiões: 2013 e de 2015 a 2018. Correndo pela Yamaha Racing, ele pretende se destacar ainda mais nessa galeria. Terá entre os adversários, no entanto, o paranense Emerson Loth, o Bombadinho (Pro Tork), melhor na edição de 2014, e o mineiro Rodrigo Amaral, melhor em 2012.
Outras categorias
Campeão em 2001, o capixaba Sandro Hoffmann hoje compete pela Graduado. Já outro papa-títulos, o mineiro Dário Júlio (tetracampeão entre 2007 e 2010) briga pelo título na categoria Brasil. O piloto de Lavras acumula o desafio das trilhas com a missão de diretor da equipe Honda Racing.
A lista é completada por uma dupla que entrou para a história no século passado, mas não deixa o Independência de lado. Flávio Brigolini venceu a edição de 1993 e agora encara os adversários na Over 50. Já Hugo Morato, verdadeira lenda viva das trilhas mineiras, ergueu o troféu em 1994 e está na Over 55.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram