Enzo Fittipaldi volta a pontuar na F3. Vitória na Hungria foi de Beckmann
Chuva, toques, punições, vitória do alemão David Beckmann (Trident) e mais pontos para Enzo Fittipaldi (HWA Racelab). A corrida que fechou a terceira etapa da FIA F3 no Hungaroring foi tão animada quanto a da véspera, especialmente pelo asfalto molhado.
Beckmann cruzou a linha de chegada em segundo, sob regime de safety car. Mas herdou a primeira posição com as punições aplicadas ao holandês Bent Viscaal (MP Motorsport). Na terceira das 22 voltas, ele acabou com a corrida de Igor Fraga (Charouz) que, depois de largar em 15º, brigava pela nona posição. Mais tarde, superou Logan Sargeant (Prema) saindo dos limites da pista. Com os 10 segundos somados em regime de neutralização, caiu para 17º.
Fittipaldi foi um dos destaques da corrida, saltando do 19º lugar no grid para a nona posição final, com mais dois pontos na conta. “A gente mostrou ritmo para brigar pelas primeiras colocações nas duas corridas. Tive uma largada complicada, caí para 22º, mas depois conseguimos ser rápidos e subir bastante a cada volta. Terminamos em nono, achamos a solução do porque a gente estava tão lento na chuva no treino de sexta. Marcar mais pontos para o campeonato é bom, mas o potencial era ainda maior”, explicou.
Já o mineiro Fraga lamentou o incidente. “Tínhamos um ritmo muito forte no começo da corrida e já estávamos brigando pelos pontos. Infelizmente o toque me tirou da prova”.
Siga o Racemotor no: