Equilíbrio nos testes do WSBK em Phillip Island

Nove pilotos no mesmo segundo no primeiro dia de treinos coletivos do Mundial de Superbike (WSBK) em Phillip Island (Austrália). Os testes são a última chance de preparação para a temporada que começa no próximo fim de semana, no desafiador traçado próximo a Melbourne.

O campeão mundial de 2021 Toprak Razgatlioglu (Yamaha YZF R1 / Pata Yamaha Protemeon) foi o mais rápido da segunda-feira, com 1min30s674, 0s099 à frente de Michael Ruben Rinaldi (Ducati Panigale V4R / Aruba.It Ducati). Toprak, no entanto, não escapou de uma queda na primeira sessão.

Tombos também do hexacampeão Jonathan Rea (Kawasaki ZX10-RR / KRT) e do atual #1 Alvaro Bautista (Ducati Panigale V4R / Aruba.It Ducati) – respectivamente quarto e terceiro. Os treinos foram interrompidos cinco vezes com bandeira vermelha por animais (gansos) na pista.

Bons desempenhos do alemão Peter Oettl, sexto com a Panigale V4R privada do Team GoEleven, e de Remy Gardner (sétimo), bastante adaptado à Yamaha YZF R1 do GYTR GRT Team.

Desempenho discreto para as Honda – Iker Lecuona foi o 11º com a CBR1000RR-R oficial. Já Eric Granado (MIE Honda) ficou com a penúltima marca, a 3s790 do tempo de Toprak. O brasileiro, assim como o companheiro de time Hafizh Syahrin, tem apenas na Austrália a chance de andar na moto 2023 com as principais atualizações (especialmente no motor) e ainda busca as regulagens ideais.

A velocidade máxima conseguida por #EG51 foi de 301,7km/h, bem menos que os 319,5km/h da BMW M1000RR de Garrett Gerloff (Bonovo BMW), o que mostra as limitações atuais do equipamento. Os testes prosseguem nesta terça (21). Na sexta começa a programação do GP da Austrália.

Mundial de Superbike 2023

Treinos coletivos: Phillip Island (AUS)

Primeiro dia

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais