Equipe tira Juju Noda da F-4 em Road Atlanta em circunstância misteriosa
Juju Noda deveria fazer neste sábado as duas corridas que iniciam a rodada tripla da F-4 norte-americana em Road Atlanta. A japonesa, no entanto, não ganhou a pista, como já havia sido o caso na qualificação da véspera. Isso depois de ter sido a mais rápida da única sessão de treinos livres da categoria. O que causou inquietação e dúvidas, que nem mesmo o comunicado da Noda Racing – estrutura criada por seu pai, o ex-piloto Hideki Noda – conseguiu esclarecer.
No texto, a Noda Racing explica que a decisão foi tomada ‘devido a vários acontecimentos recentes’. E reforça que a medida foi tomada para preservar Juju e ‘esclarecer todos os fatos’. “O time está convencido de que são necessárias circunstâncias melhores para que ela se concentre na pista, em vez de lidar com problemas externos. Esperamos poder retornar à F-4 USA num futuro próximo, e não faremos novos comentários sobre o tema por enquanto”, conclui o comunicado.
Gabriel Fonseca
As duas corridas do sábado foram vencidas pelo norte-americano Jason Alder (Velocity Racing Development). Representante brasileiro no grid, o paulista Gabriel Fonseca (Crosslink/Kiwi) conquistou um 12º e um sétimo lugar. Neste domingo a última prova do fim de semana fecha a rodada tripla.
Siga o Racemotor no: