Equipes da Stock Car dão forma aos novos carros da categoria

Falta pouco mais de um mês para o início da nova Stock Car, e menos do que isso para os testes coletivos da categoria que marcarão a estreia dos novos carros. Sem mistério, as equipes prosseguem na montagem das máquinas que, com a mexida no regulamento, passam a contar com paineis da carroceria dos modelos de produção (Chevrolet Cruze e Toyota Corolla).

Vários times têm registrado as etapas do cuidadoso processo de dar forma ao equipamento. E exibem detalhes que confirmam o DNA de competição de alto nível das máquinas. É o caso da estrutura anti-intrusão em fibra de carbono na dianteira; do santantônio com reforços em chapas nas laterais (a mesma estrutura usada até o ano passado) e da arquitetura das suspensões. As rodas aro 18 seguem sendo as italianas OZ. Os motores V8 preparados pela JL (da família Giaffone) ganham nova configuração no escapamento.

Nas imagens mostradas pelo Racemotor estão os Cruze da Vogel Motorsport e da KTF e o Corolla da Full Time.

Cronograma

A Vicar, organizadora do campeonato, divulgou nesta quinta-feira detalhes do cronograma de testes, além de mais uma novidade para a temporada. A corrida de duplas, que abre o campeonato, dia 29 de março, em Goiânia, passa a ter extensão de 200 Quilômetros. Ideia inspirada no Super TC2000 argentino, que promove evento semelhante em Buenos Aires.

Na semana que vem, um exemplar de cada modelo (Cruze e Corolla) irá à pista para um primeiro shakedown. Na primeira semana se março, serão três de cada em ação. Por fim, na terça-feira anterior à estreia, todos os times poderão testar os carros, já em Goiânia.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais