Eric Granado tem primeiro contato com máquina da MotoGP nos testes de Jerez
Promessa cumprida pela equipe Reale Avintia. Diante da impossibilidade de estrear no Mundial de MotoGP substituindo Tito Rabat na Malásia, Eric Granado tem a chance de acelerar pela primeira vez a Ducati Desmosedici GP18 nos testes coletivos de Jerez de La Frontera. Sem Karel Abraham, cujo contrato foi suspenso, e à espera do acerto oficial com Johann Zarco, o time deu, ao brasileiro, a chance de fazer história com o #15 (o tradicional #51 é do italiano Michele Pirro, que testou pela Pramac Ducati). Nada menos que 12 anos depois da despedida de Alexandre Barros da categoria máxima.
“Além de um prêmio pelo ótimo fim de temporada na MotoE, a ideia é dar, a um dos pilotos de nossa equipe, que merece, a chance de experimentar as primeiras sensações e demonstrar seu potencial na categoria rainha”, destacou o comunicado do time. O trabalho do paulista foi encerrado após um tombo, quando ele começava a buscar seu limite sobre a moto. Até então, a melhor de suas 21 voltas havia sido de 1min43s056. A referência, de Maverick Viñales (Monster Energy Yamaha), era de 1min37s187. MVK12 ainda baixou a marca à tarde, registrando 1min37s131.
“Hoje eu realizei um sonho. Foram as 20 voltas mais alucinantes que dei em uma moto, impressionante a potência, freios, eletrônica, enfim. Experiência incrível e inesquecível”, comentou o paulista, terceiro na Copa do Mundo FIM Enel da MotoE, com duas vitórias.
Além do desenvolvimento dos modelos 2020 para os times oficiais, os dois dias de testes na pista da Andaluzia são a chance de avaliar os compostos de pneus desenvolvidos pela Michelin para a próxima temporada. E, no caso dos novatos (Alex Marquez, com a Honda RC213V do HRC; Brad Binder e Iker Lecuona com as KTM RC16) a chance de acumular quilometragem e experiência.

Moto2
Sem espaço na categoria principal depois de duas temporadas no Team Tech3 (2018 de Yamaha, e 2019 com a KTM), o malaio Hafizh Syahrin está de volta à Moto2. Ele será um dos pilotos do Team Angel Nieto Aspar (de Jorge Martínez), com uma KTM.
Já o espanhol Augusto Fernandez vai comandar a Kalex-Triumph inicialmente destinada ao campeão Alex Marquez no Team Marc VDS Estrella Galicia 0.0.
Siga o Racemotor no: