Eric Granado encara Mundial de Superbike 2023

O Brasil volta a ter representante em tempo integral numa das principais competições do motociclismo internacional: o Mundial de Superbike (WSBK). Eric Granado vai defender a equipe MIE Honda Racing Team com uma CBR1000RR-R semi-oficial. Mesma equipe e moto com que participou da última etapa da temporada 2020, no Estoril (Portugal), pontuando de cara. Paralelamente, buscará o título mundial da MotoE com a LCR – foi vice este ano.

A MIE Honda é comandada pela família Moriwaki, parceira histórica da Honda na preparação de modelos de rua e competição. A chance para #EG51 se abriu com a decisão do argentino Leandro ‘Tati’ Mercado de deixar as pistas – o malaio Hafizh Syahrin (ex-MotoGP) foi o outro piloto da escuderia. A promessa para 2023 é de reforço na estrutura para se aproximar do top-10 e auxiliar o time oficial do HRC no desenvolvimento do equipamento.

“Nós vínhamos conversando para trabalhar juntos e agora aconteceu. É uma grande oportunidade para minha carreira. Estou confiante de que teremos uma moto competitiva. Claro que será um grande desafio enfrentar os melhores pilotos do mundo, mas vou procurar aprender bastante e buscar os melhores resultados a cada fim de semana. Quero chegar ao fim da temporada com a certeza de que fiz o meu melhor”, disse o paulista.

Granado disputou em 2021 e 2022 o Espanhol de Superbike (ESBK) com uma versão menos desenvolvida da CBR1000RR-R (e pneus Dunlop em vez dos Pirelli do WSBK). Além disso, soma quatro títulos do Superbike Brasil com o modelo anterior da marca japonesa.

Alexandre Barros foi o primeiro brasileiro a disputar o WSBK em tempo integral. No campeonato de 2006, fechou com a sexta posição (uma vitória) no comando da Honda do Team Klaffi.

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