Eric Granado estreia no Mundial de Superbikes neste fim de semana em Portugal

A temporada na Copa do Mundo FIM Enel não trouxe os resultados esperados, apesar da vitória na primeira etapa, em Jerez. Com o futuro internacional em aberto para 2021, Eric Granado terá, neste fim de semana, seu primeiro contato com o Mundial de Superbikes (WSBK). Ele disputará a rodada dupla válida pela última etapa do campeonato, no Estoril, em Portugal. Vai comandar uma das Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP do Team MIE Althea, equipe satélite da marca japonesa.

Acostumado à versão anterior da moto, com que se sagrou tricampeão do Superbike Brasil, Granado terá a missão de se adaptar ao equipamento, mas com a vantagem de conhecer o traçado português. O próprio piloto prefere não criar qualquer expectativa, diante de um pelotão bastante forte e competitivo.

“Ganhei duas etapas do Europeu de Moto2 lá. Sei que a competição é de altíssimo nível e não tenho nenhuma expectativa de resultado. Serei um piloto novo em adaptação, com uma moto nova em evolução. É mais um grande desafio na minha carreira. Espero que seja um fim de semana em que eu aprenda muito e que possa levar isso para o futuro”, deixou claro #EG51. Ele contará a seu lado no fim de semana com Reinaldo Campos, chefe de equipe da Honda Racing Brasil.

A partir da sexta-feira (16), serão três sessões de treinos livres, seguidas pela qualificação e por três corridas (uma delas a Superpole Race, mais curta, de 10 voltas). Outra novidade no grid é o retorno do sul-africano de licença portuguesa Sheridan Morais, com a Kawasaki ZX10-RR do Team Orelac.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais