Eric Granado faz história na motovelocidade. Alemanha abre Mundial da MotoE

O GP da Alemanha, neste domingo (7) em Sachsenring, marca o início de uma nova era para a motovelocidade internacional. Em linha com os novos tempos, o Continental Circus ganha uma categoria com máquinas movidas a eletricidade. Se nas quatro rodas a Fórmula E optou por um caminho à parte, a Copa do Mundo FIM Enel de MotoE acontece junto a MotoGP, Moto2 e Moto3, trazendo uma nova atração para o público. E o melhor de tudo é que com o Brasil brigando pelo alto do pódio.

Se as motos são iguais para os nove times e 18 pilotos, Eric Granado chega à competição com status de um dos favoritos, mais do que justificado. De forma constante o paulista tem sido um dos mais rápidos desde os primeiros testes com as Energica Ego Corsa e, a bordo da #51, do time Avintia Esponsorama, venceu a prova-teste disputada em Valência (Espanha).

Não que a concorrência seja pouco qualificada, antes o contrário. Cinco dos pilotos que compõem o grid nesta primeira temporada foram titulares na MotoGP (o britânico Bradley Smith é o principal nome); além de caras conhecidas da Moto2 e Moto2, como o espanhol Nico Terol e o suíço Jesko Raffin; ou vindas das motos de produção (o italiano Lorenzo Savadori, o australiano Josh Hook e o francês Kenny Foray).

Cada fim de semana nas cinco etapas (Alemanha, Áustria, San Marino e Riviera de Rimini e Comunidade Valenciana, com duas provas) será composto por duas sessões livres nas sextas-feiras. No sábado, é a vez da ePole, em que cada piloto registrará seu tempo numa volta lançada, individualmente. E em Sachsenring a corrida, com oito voltas de duração, tem largada prevista para as 5h do domingo (de Brasília).

Copa do Mundo FIM Enel MotoE

Calendário

7/7 GP da Alemanha (Sachsenring)

11/8 GP da Áustria (Red Bull Ring)

15/9 GP de San Marino e Riviera de Rimini (Misano Adriatico)

16 e 17/11 GP da Comunidade Valenciana (Valência)

  • Antes do primeiro desafio, Eric Granado gravou um vídeo especialmente para os leitores do Racemotor. Vale mais do que nunca a torcida por #EG51

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais