Eric Granado fecha testes do WSBK com evolução
Trabalho concluído por Eric Granado em seus primeiros treinos do ano para o Mundial de Superbike (WSBK 2023). Nesta quarta-feira (1º), o representante brasileiro na categoria máxima para motos de produção voltou à pista do Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão (Portugal) com a Honda CBR 1000RR-R do Team MIE Racing Honda, equipe-satélite da marca japonesa.
Ao lado de 22 outros pilotos que farão a temporada, Eric andou apenas na parte da tarde, como já estava previsto. A MIE Racing, equipe da família Moriwaki, ainda não tem todos os novos componentes para as máquinas do brasileiro e de seu companheiro Hafizh Syahrin. E sequer levou motos-reserva para os testes coletivos. Ao fim de 32 voltas e mesmo com alguns problemas técnicos, Granado marcou 1min43s250 na melhor delas. Baixou em sete décimos de segundo o tempo da terça-feira.
O mais rápido no combinado dos dois dias foi o atual campeão mundial Alvaro Bautista, que marcou 1min39s035 (novo recorde da pista) com a Ducati Panigale V4R do Team Aruba.it Ducati. Bateu Jonathan Rea (Kawasaki ZX10-RR/KRT) por nove milésimos de segundo.
Ao contrário de #EG51, no entanto, o espanhol e o britânico já haviam treinado este ano em Jerez e estão na fase de acertos finos do equipamento. Eric ainda busca as melhores regulagens da parte eletrônica para conseguir um comportamento adequado a seu estilo de pilotagem. E prossegue na adaptação aos pneus Pirelli usados no WSBK.
O Mundial 2023 começa de 24 a 26 de fevereiro em Phillip Island (Austrália). É lá que o brasileiro fará mais dois dias de treinos para completar sua pré-temporada.
Siga o Racemotor no: