Eric Granado larga em primeiro no GP da França da MotoE
Segunda ePole consecutiva de Eric Granado na Copa do Mundo FIM Enel da MotoE. O representante brasileiro no campeonato para motos elétricas acabou beneficiado pelas punições aplicadas a vários pilotos que desrespeitaram bandeiras amarelas e vai comandar o grid do GP da França, em Le Mans. Com a Energica Ego Corsa da One Energy Racing, marcou 2min00s315, sob chuva.
O qualificatório foi interrompido inicialmente com bandeira vermelha em razão das condições da pista. Na primeira experiência das motos elétricas sob chuva, a direção de prova preferiu mudar o sistema da ePole. Em vez da volta única lançada, todos os pilotos puderam entrar na pista ao mesmo tempo, com um limite de quatrovoltas. Granado chegou à P1 na primeira metade da sessão, mas acabou sofrendo uma queda que o impediu de melhorar a marca. Quedas também para Yonny Hernandez (Octo Pramac); Lukas Tulovic (Tech3) e Mattia Casadei (Ongetta SIC58).
“Foi um dia estranho. De início não consegui atacar tanto quanto na sexta-feira. Quando a qualificação foi retomada, a traseira da minha moto estava muito instável. Procurei fazer o melhor, mas acabei caindo. Como vários pilotos tiveram os tempos das últimas voltas cancelados, vou largar novamente na pole. Acredito estar pronto para qualquer condição de tempo, chuva ou seco”, disse EG51.
Assim como em Jerez, a largada da prova foi alterada para as 10h30, após a corrida da MotoGP (aconteceria às 5h05, de Brasília). A programação do domingo teve os horários dos treinos de aquecimento adiados em 40 minutos.
Copa do Mundo FIM Enel MotoE
Segunda etapa: GP da França (Le Mans)
Siga o Racemotor no: