Erik Jones vence um acidentado Clash em Daytona. Pole para as 500 Milhas é de Stenhouse Jr.

Seriam 75 voltas, se tornaram 88. Com direito a big one mesmo com apenas 18 carros em ação. Primeira corrida da temporada da Nascar (sem contar pontos para o campeonato), a Busch Clash justificou o nome (sinônimo de contato; choque). Apenas seis carros completaram a prova, e Erik Jones, com o Corolla #20 da Joe Gibbs, recebeu a bandeirada na frente.

Depois de um começo relativamente tranquilo, a entrada nas 15 voltas finais (na teoria) iniciaram os toques e acidentes. Primeiro, Kyle Busch (Joe Gibbs), que duelava com Joey Logano, e Brad Keselowski (quem mais tinha liderado) se encontraram e neutralizaram a prova. Mais tarde foi a vez de Martin Truex (Joe Gibbs), Alex Bowman e William Byron (ambos da Hendrick).

O ‘entrevero’ mais forte veio na 77ª passagem (já em prorrogação). Denny Hamlin perdeu o controle do carro na liderança e envolveu consigo Joey Logano (Penske), Jimmie Johnson (Hendrick), Ryan Blaney (Penske), Kurt Busch (Ganassi) e Aric Almirola (Stewart-Haas) .

Bandeira vermelha para tirar os carros destroçados da pista e finalmente a relargada, com apenas três filas, valeu. Hamlin, que retornou com voltas de desvantagem, ajudou o companheiro de equipe com um bom empurrão nos metros finais. Austin Dillon (Childress), Clint Bowyer (Stewart-Haas), Kyle Larson (Ganassi) e Ryan Newman (Roush-Fenway) vieram a seguir.

Qualificação

Antes do Clash os carros ganharam a pista para definir o pole e o segundo colocado no grid para as 500 Milhas, dia 15. Se o domínio nos últimos anos foi dos carros do Team Hendrick, desta vez outro Camaro levou a melhor – com um motor da Hendrick sob o capô. Na estreia pela JTG Daugherty, Ricky Stenhouse Jr, surpreendeu a bordo do #47, com a média de 194,582mph (313,08km/h).

Alex Bowman, com o #88, garantiu a segunda posição, com os companheiros de equipe Chase Elliott e Jimmie Johnson asseguraram a P1 para os duelos classificatórios de quinta-feira (Bluegreen Vacations Duels). Justin Hailey (Spire) e Brendan Gaughan (Beard) garantiram vaga entre os 40 que largam domingo. Daniel Suárez (Gaunt Brothers) terá de lutar pelo lugar no grid nos duels.

500 Milhas de Daytona

Nascar Cup Series: primeira etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais