Especialistas em mistos encaram fim de semana da Nascar em Daytona
Pela primeira vez na história da Nascar os pilotos das três divisões principais vão virar à direita na mais tradicional pista da categoria: o Daytona International Speedway. Com o cancelamento das provas previstas para Watkins Glen, Cup, Xfinity e Truck Series encaram um traçado que, na base, é o mesmo usado para as 24h de Daytona (IMSA), bem como para categorias como a Trans-Am. Por isso, vários nomes acostumados a esse tipo de desafio se juntam aos especialistas.
Uma lista encabeçada por um vencedor (duas vezes) das 24h de Le Mans e campeão mundial de Endurance com o Porsche 919Hy. O neozelandês Earl Bamber terá sua primeira experiência na Xfinity a bordo do Camaro #21 da Richard Childress Racing. Desde que a prova foi confirmada, ele chegou a brincar nas redes sociais sobre a disponibilidade para o desafio. Bem diferente do encarado com o Porsche 911 RSR GTE no mesmo complexo.
As mexidas mais numerosas acontecem na Gander Outdoors Truck Series. A começar por uma das picapes favoritas em qualquer etapa: a Toyota Tundra #51 da Kyle Busch Motorsports. No comando, o canadense Alex Tagliani (ex-Indy), segundo ano passado em Mosport.
Dois adversários de Rafa Matos na Trans-Am Series também vão competir na Truck: o líder da classe TA2 Mike Skeen comanda a Ford F-150 #8 da Nemco. Já Scott Lagasse, que é da Flórida, volta à Nascar com a Tundra #30 da OnPoint Motorsports.
A Unoh 188 (Xfinity) será a primeira corrida do fim de semana, às 16h (de Brasília) do sábado. O domingo começa com a Sunoco 159 (Truck), às 13h, seguida pela Go Bowling 235 (Cup), às 16h.
Siga o Racemotor no: