Esteban Ocon vive dia ‘piloto de rally’ no WRC em Monte-Carlo

Esteban Ocon viveu um dia diferente à espera da pré-temporada do Mundial de F1 com a Alpine (nova identidade da Renault). Se seu novo companheiro Fernando Alonso viveu a experiência de competir em rallies cross-country (especialmente o Dakar), o francês teve a chance de experimentar as sensações de uma etapa do WRC, e a mais tradicional delas.

Ocon comandou o A110S, esportivo da marca que defenderá a partir deste ano nos dois estágios percorridos nesta quinta-feira pelos inscritos no Rally de Monte-Carlo: Saint-Disdier/Corps e Saint-Maurice/Saint-Bonnet. Com um número 31 e sua logomarca estilizada, o piloto conduziu um ‘Vip Course Car’ – o que seria um dos carros da organização da prova -, antes da passagem dos competidores.

Embora exista uma versão de competição inscrita na disputa (na categoria R-GT), o modelo usado foi o de produção normal, sem a gaiola de proteção em aço e os ajustes em freios e suspensão.

Num dia de piso úmido (neve na beira das estradas) e baixas temperaturas, Ocon não cometeu erros e disse ter gostado bastante da experiência. “Foi muito interessante. Sempre tive a vontade de participar de um rally e agora pude ter um gosto de como é, num evento clássico. As condições das estradas eram bastante traiçoeiras, mas o carro foi muito seguro e se comportou bem. Espero ter a chance de mais oportunidades assim”, destacou.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais