Estreia de James Davison na Cup fica para Pocono. Nascar vetou Talladega

No começo da semana o Racemotor mostrou que o australiano James Davison havia sido escalado pela equipe Spire para comandar o Camaro #77 na Geico 500, as 500 Milhas de Talladega, no domingo (21). Pois a Nascar preferiu frear a estreia e adiá-la para Pocono, no dia 28.

Se inicialmente não criaram obstáculos à participação do piloto de 33 anos no superspeedway do Alabama, os oficiais da categoria preferiram voltar atrás. Levaram em conta que, com as regras excepcionais adotadas devido à pandemia (treinos e qualificação suspensos), Davison não teria como se adaptar ao mais rápido traçado do calendário em que, ainda por cima, as longas filas de carros dão o tom e qualquer deslize pode ser sinônimo de big one.

O australiano tem histórico de participações nas 500 Milhas de Indianápolis e, na edição 2019, conseguiu um elogiado 12º lugar com o carro da Coyne/Belardi/Cunningham. Além disso, disputou provas da Xfinity em circuitos mistos pela Joe Gibbs Racing.

“Eu estava muito animado com a possibilidade de correr, mas entendo e respeito a posição da Nascar. Estou liberado para disputar a etapa de Pocono e igualmente ansioso para estrear lá”. Com isso, o #77 será comandado domingo por B.J. McLeod, figura fácil nas últimas filas dos grids da Cup.

Grid

O sorteio para definição da ordem de largada na Geico 500 pôs três carros da Joe Gibbs nas três primeiras posições. A P1 é de Martin Truex Jr., com o Camry #19. A seu lado, na primeira fila, Denny Hamlin, com o #11 – os dois já assegurados nos playoffs. Em terceiro sairá Kyle Busch, com o Camry #18.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais