Etapa no Aeroporto de BH define campeões brasileiros de motocross
Um fim de semana de aviões e motos voando no Aeroporto Internacional de BH, em Confins. O circuito montado ao lado de um dos mais movimentados terminais de passageiros do país recebeu 305 pilotos para a última etapa do Brasileiro de Motocross. Com cerca de 12 mil pessoas nas arquibancadas, sol forte, calor e poeira, as baterias definiram os donos do number plate #1 nas diversas categorias. E teve campeão com sotaque.
O equatoriano Jetro Salazar (Honda CRF450R/Honda Racing) levou o caneco na MX1 (motos 251 a 450cc quatro tempos) e na MX Elite (MX1/MX2). Um trabalho iniciado no sábado, quando as motos ganharam a pista para a corrida da MX Elite adiada da etapa de Jarinu. Depois do holeshot do companheiro Hector Assunção, Salazar se aproveitou dos problemas na moto do paulista para tomar a ponta.
No domingo, Salazar e Assunção garantiram a dobradinha da Honda nas duas provas da MX1 e na MX Elite. O vice-campeonato na primeira ficou com o português Paulo Alberto (Yamaha), enquanto, na segunda, foi a vez de o espanhol Carlos Campano escoltar o campeão.

Na MX2, o catarinense Fábio dos Santos garantiu, com a vitória na primeira bateria, a pontuação necessária para chegar ao tricampeonato com a Yamaha da equipe Geração/Monster Energy. A segunda corrida foi dominada por Leonardo de Souza (Honda Racing). Frederico Spagnol (Kawasaki/Pro Tork) terminou com o vice-campeonato.
Demais categorias
Na MXF (feminina), vitória e título para a gaúcha Maiara Basso (KTM/Rinaldi-Pro Tork). Já o experiente paulista Roosevelt Assunção (Kawasaki) comemorou na MX3 (pilotos acima de 35 anos). E teve festa para os representantes da casa também. Bernardo Tibúrcio (KTM/Orange BH) levou o título nas 65cc, com direito a vitória na etapa. E Joaquim Antônio Neto (Yamaha/Itaminas-Edgers), graças à quinta posição, assegurou o troféu na MX2Jr.
Vitória e título na MXJr. para o gaúcho Guilherme Bresolin (KTM). Segundo atrás de Cristiano Lopes (KTM) na bateria da MX4, o paranaense William Guimarães (Pro Tork) ficou com o campeonato na categoria.
Brasileiro de Motocross (BRMX)
Última etapa: Belo Horizonte
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram