Extreme E encerra a temporada com o Jurassic X Prix

Hora da decisão na primeira temporada da Extreme E. A série off-road com os buggies elétricos Odyssey 21 chega à quinta etapa na Grã-Bretanha. A base militar de Bovington, em Dorset serve de palco para a categoria, com um traçado de 3,5 quilômetros que reúne trechos em areia, saibro, cascalho e lama. E condições que devem se tornar mais complicadas com a chuva, que já deu as caras no primeiro treino livre, nesta quinta-feira (16). Um cenário tipicamente britânico que lembra os encontrados no Rally de Gales, válido pelo WRC.

A briga pelo título inédito lembra um duelo da F-1, já que os times de Nico Rosberg (RXR) e Lewis Hamilton (X44) duelam pelo campeonato. A vantagem é do primeiro, que conta com Johan Kristofferson e Molly Taylor. O sueco e a australiana estão 16 pontos à frente de Sebastien Loeb e Cristina Gutierrez.

Para esta última etapa a organização determinou a ordem de entrada na pista dos integrantes das duplas mistas, sem espaço para estratégias diferentes. Assim, na final de domingo, as cinco pilotas largam para a primeira volta e depois cedem lugar aos homens.

O destaque do percurso desenhado para o Jurassic X Prix é o ‘Knife Edge’, uma descida de 23 graus de inclinação e 5,4m de altura. Na aproximação da linha de chegada, em subida, haverá duas trajetórias diferentes.

No sábado as duplas encaram as duas sessões de qualificação a partir das 7h (de Brasília). No domingo, as semifinais, a ‘Crazy Race’ e a grande final acontecem a partir também das 7h.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais