Extreme E fecha primeira temporada na Grã-Bretanha

A primeira temporada da Extreme E será encerrada em solo britânico. Bovington, na região costeira de Dorset, em 18 e 19 de dezembro. A organização da categoria off-road com os buggies elétricos Odissey 21 confirmou uma localização europeia para repor a etapa prevista para a Terra do Fogo, na Argentina. O mesmo já havia acontecido com o X Prix previsto para Santarém no próximo dia 17, que, com a pandemia, foi substituído pelo Island X Prix, na ilha italiana da Sardenha, dias 23 e 24.

A região forma o chamado ‘Litoral Jurássico’, de onde saiu a inspiração para o nome do evento (Jurassic X Prix). Nela está localizada uma base do Exército Britânico que será o centro logístico da disputa. A escolha marca uma mudança de postura da Extreme E que, nas provas anteriores, optou por locais remotos como os desertos sauditas; o Lago Rosa, próximo a Dakar, e a Groenlândia.

“As consequências das mudanças climáticas também se manifestam próximo de nós, e concluímos que seria interessante aproximar a categoria do cotidiano das pessoas. E ajudar o Exército a reduzir sua pegada de carbono”, destaca o CEO da Extreme E, Alejandro Agag.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais