Extreme E terá novidades no formato para o X-Prix do Ártico na Groenlândia

As duas primeiras etapas da Extreme E trouxeram à organização observações interessantes, que servem para os ajustes no formato da competição. Para o X-Prix do Ártico, nos dias 28 e 29 de agosto, em Kangerlussac (Groenlândia) foram feitos ajustes no formato do fim de semana para aumentar a competitividade e esquentar a disputa. O destaque é a presença de cinco carros na final, um a mais do que em Dakar (Senegal).

Além disso, o sistema de acesso à prova decisiva será baseado na soma de pontos das duas sessões de qualificação – sempre com uma volta do piloto e uma da pilota. Primeiro, quinto e sexto tempos avançam à semifinal 1, enquanto segundo, terceiro e quarto disputam a semifinal 2. Os dois melhores em cada série avançam e ganham a companhia do melhor na Crazy Race, que reúne sétimo, oitavo e nono na tomada de tempos.

“Faremos a primeira prova automobilística da história da Groenlândia, com alguns dos principais nomes da modalidade. O circuito é sensacional e vai proporcionar disputas emocionantes. Vamos usar uma área que era um glaciar que desapareceu com a mudança climática. Um modo perfeito de alertar para o que vem acontecendo com o planeta”, destacou o CEO da Extreme E, Alejandro Agag.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais