F-1 confirma corrida de qualificação no GP de São Paulo
Interlagos foi confirmada pela Liberty Media como mais um palco da Sprint Race, a corrida de qualificação que define o grid para o GP do dia seguinte. A ideia está sendo testada este ano – o GP da Grã-Bretanha inaugurou o conceito. Uma tentativa de aumentar a movimentação e a atratividade ao longo de todo o fim de semana. E será uma atração à parte no GP de São Paulo, originalmente previsto para 5 a 7 de novembro (existe uma possibilidade de remarcação).
Nos 4.309m do Autódromo Internacional José Carlos Pace serão 24 voltas no sábado. A sexta-feira contará com apenas uma sessão livre (FP1) e o treino de qualificação que não determina o pole de domingo, mas quem comanda o grid na Sprint Race. A prova classificatória distribui premiação aos três primeiros – respectivamente 3, 2 e 1 ponto.
Um novo lote de ingressos estará disponível a partir de 27 de agosto ao meio-dia. O pré-cadastro para preferência de compra já pode ser feito através do site oficial: f1saopaulo.com.br/fila-de-espera. Além de uma nova área, a arquibancada ‘D’, no ‘S’ do Senna, os demais setores também poderão receber mais público. As autoridades sanitárias acompanham a vacinação e queda da Covid-19 para estabelecer os protocolos necessários. Este ano os ingressos para o Formula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo são comercializados pela Eventim, no site eventim.com.br/f1saopaulo.