Falta de neve encurta segunda etapa do WRC, o Rally da Suécia

Mudança radical no percurso do Rally da Suécia, segunda etapa do Mundial (WRC), entre os próximos dias 13 e 16. A falta de neve e gelo na região de fronteira entre o país nórdico e a Noruega (que também é visitada pela prova) levou a FIA e a organização a cortar 130 quilômetros cronometrados dos 300 totais. Uma decisão menos drástica do que o cancelamento especulado.

Correr sem a neve é uma hipótese que não se enquadra no rally sueco por questões logísticas. Tradicionalmente a Michelin e a Pirelli, fornecedoras para as categorias do WRC, preparam um estoque de pneus mais estreitos com cravos, específicos para as condições extremas. Que praticamente se desintegram em contato com a terra e a lama. Além disso, o carros são preparados com regulagens (altura do solo, suspensões) específicas para as condições geladas e faltaria tempo para modificá-los.

Ao todo serão 11 estágios nos quatro dias. A superespecial de Karlstad foi mantida para a noite de quinta-feira. Na sexta, serão três trechos, sem repetição (Hof-Finnskog, Finnskogen e Nyckelvattnet), além da superespecial de Torsby. A programação se repete no sábado. Domingo haverá duas passagens pelo trecho de Likenas, a segunda valendo como power stage.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais