Favoritismo confirmado. Verstappen é pole do GP do Bahrain na F-1

Max Verstappen começa o Mundial de F-1 2021 na frente do grid. Mais rápido nas três sessões de treinos livres para o GP do Bahrain, o holandês da Red Bull repetiu a dose na qualificação. Dominou o Q1, se contentou em avançar no Q2 com os pneus médios e, no Q3, deixou Lewis Hamilton e a Mercedes a 0s388. Resultado que confirma ainda o bom desempenho da pré-temporada, quando o carro do touro vermelho esteve constantemente à frente. E o ganho da nova unidade de potência da Honda, que colocou também Pierre Gasly e a AlphaTauri na quinta posição.

Hamilton chegou a se aproximar do holandês na primeira tentativa do Q3 (ficou a 0s023), mas sequer baixou a marca de 1min29s385. E admitiu ter tirado tudo do equipamento. “Fiz o meu melhor. A equipe fez um ótimo trabalho desde a pré-temporada e estar próximo da Red Bull é uma mostra disso”, admitiu o heptacampeão. Valtteri Bottas teve uma sessão trabalhosa no FP3, mas assegurou a terceira posição no grid. Dividirá a segunda fila com um surpreendente Charles Leclerc, a razoáveis 0s681 da pole de Verstappen com a Ferrari SF21.

Daniel Ricciardo e Lando Norris e foram consistentes com a McLaren Mercedes e saem em sexto e sétimo. Ótima qualificação de Fernando Alonso, nono, com a Alpine. O espanhol fez apenas uma tentativa rápida para poupar pneus macios e viu o companheiro Esteban Ocon parar ainda no Q1, em 16º.

Decepções

Desempenho decepcionante para as Aston Martin. Até mesmo pelos conceitos semelhantes aos da Mercedes, os carros verdes estiveram distantes das posições conseguidas pela Racing Point ano passado. Lance Stroll ainda avançou ao Q3, mas não passou da P.10. À frente de Sergio Perez, que ainda não se mostra à vontade com o RB16B Honda.

Pior ainda para Sebastian Vettel. Um dos prejudicados pela bandeira amarela mostrada pelo carro de Carlos Sainz lento na pista, não conseguiu completar a segunda tentativa no Q1 e sairá apenas em 18º. Yuki Tsunoda foi o melhor estreante – segundo no Q1, largará em 13º. Já o russo Nikita Mazepin ganhou rapidamente novo apelido: ‘Mazespin‘, devido às duas rodadas em 15 minutos de treino.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais