Ferrari confirma teste de Mick Schumacher no Barein

A oportunidade era boa demais para ser desperdiçada. Se já parecia encaminhada a possibilidade de Mick Schumacher testar a Alfa Romeo C38 nos treinos pós-GP do Barein, a notícia não se confirmou, como o filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1 terá o primeiro contato com o SF90, 13 anos depois da despedida de Michael da Scuderia Ferrari, levando consigo cinco de seus sete títulos. O jovem alemão passou a integrar esse ano a FDA, a academia de jovens talentos da equipe italiana.

O campeão europeu de F-3, que estreia na F-2 em Sakhir com o carro da Prema, abrirá a programação de testes do time de Maranello na quarta-feira (2). No dia seguinte, ele andará na C38 e será a vez de Sebastian Vettel concluir o trabalho – desta vez Charles Leclerc não ganha a pista.

“Lógico que estou ansioso e quero agradecer a Ferrari por me dar essa oportunidade. Tenho certeza de que será uma grande experiência. Antes, no entanto, tenho que deixar a expectativa de lado, já que terei pela frente antes meu primeiro fim de semana na F-2 e quero estar 100% concentrado no desafio”.

O team principal Mattia Binotto confirmou ainda que Callum Ilott, igualmente integrante da FDA, terá seu primeiro contato com um F-1 nos treinos de Barcelona – comandará a Alfa.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais