Ferrari confirma trios para seu Hypercar no WEC 2023

Confirmados os seis pilotos que dividirão o comando dos dois hypercars Ferrari 499P na volta da Scuderia à principal categoria da endurance internacional. Sem surpresas, a marca de Maranello optou por nomes que já a defendiam nas competições de GT (com a AF Corse, time parceiro no programa do Mundial de Endurance), além de Antonio Giovinazzi.

O italiano seguiu vinculado à Ferrari após deixar a Sauber na F1 e estará no 499P #51, ao lado de Alessandro Pierguidi e James Calado. Juntos, os dois últimos conquistaram trêss vezes o WEC com a 488 GTE, na GTE Pro. Antonio Fuoco, Miguel Molina e Nicklas Nielsen pilotarão o #50.

A decisão dos nomes não foi apenas em função das provas que disputaremos, mas também pela busca de evolução ao longo da temporada. Sabemos da velocidade e da consistência dos seis e do que podemos esperar deles”, destacou Antonello Coletta, responsável pela atividade esportiva da Ferrari na GT e nos protótipos.

Daniel Serra, como esperado, não integra o grupo. O tricampeão da Stock se mantém ligado ao Cavallino Rampante como uma espécie de coringa para as competições de GT. Especialmente num ano que marcará a estreia da nova 296 GT3, já nas 24h de Daytona, no fim do mês.

A Ferrari volta a alinhar oficialmente um protótipo após 50 anos. Na classe LMH, terá como concorrentes Toyota, Peugeot, Glickenhaus (também com hypercars); Porsche e Cadillac (ambas com LMDh). Vanwall e Isotta Fraschini também solicitaram ao Automobile Club D’Ouest (ACO), promotor do WEC, a inscrição na competição.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais