Ferrari e AF Corse juntas também para alinhar Hypercar no WEC
A Ferrari confirmou nesta segunda-feira (7) que a missão de alinhar seus novos Le Mans Hypercars no Mundial de Endurance (WEC) a partir de 2023 ficará a cargo da AF Corse. A equipe italiana criada pelo ex-piloto Amato Ferrari é a responsável pelos programas oficiais da Scuderia nas competições de GT desde 2006. Atualmente, conta com duas 488 GTE Pro no WEC, uma delas com Daniel Serra como um dos pilotos. Na competição, soma seis títulos de pilotos e equipes nas classes LM GTE Pro e LM GTE Am.
Uma decisão lógica, considerando a parceria histórica e a experiência da AF Corse nas provas de longa duração. “O anúncio é um passo importante em nosso percurso de volta à categoria principal da Endurance. Estamos contentes por contar com um parceiro confiável que, em todos estes anos, traçou um percurso cheio de satisfação, como esperamos que seja o futuro”, diz Antonello Colletta, diretor das atividades esportivas GT (Ferrari Races).
Amato Ferrari (nenhuma ligação com a família do Comendador Enzo) agradeceu a confiança. E revelou que o trabalho de preparação para o novo desafio já está em marcha. “Vamos nos reforçar e organizar para esse novo desafio. Estamos concretizando um sonho”.
A Ferrari ainda não confirmou se a fabricação dos protótipos ficará a cargo da Michelotto, outra parceira histórica, de onde saem as 488 GTE, GT3 e Challenge. Também não revelou as especificações técnicas (motorização) de seu LMH. O modelo está sendo projetado pelo Reparto Corse, valendo-se das sinergias técnicas com a equipe da F-1.
Siga o Racemotor no: