Festa italiana no WSBK em Misano. Rinaldi vence a corrida 1

Michael Ruben Rinaldi fez a festa em casa na terceira etapa do Mundial de Superbikes (WSBK). O italiano venceu pela primeira vez como piloto oficial da Ducati neste sábado em Misano Adriatico, no fim de semana que marcou a volta do público ao campeonato (5 mil torcedores).

Rinaldi largou de forma agressiva da segunda fila, superou o turco Toprak Razgatlioglu (Yamaha YZF-R1/Pata Yamaha Brixx) e o hexacampeão Jonathan Rea (Kawasaki ZX10-RR/KRT), pole, na primeira curva. Perdeu a posição para o turco, mas deu o troco e se defendeu da pressão de Rea sem cometer erros.

O que não foi o caso do piloto da Kawasaki. Rea perdeu a traseira da moto #1 na freada ao fim da reta principal. Conseguiu evitar a queda, mas perdeu o segundo lugar para Razgatlioglu e recebeu a bandeirada em terceiro. Livre do ataque, Rinaldi administrou a diferença para a Yamaha #54 e cruzou com quase quatro segundos de vantagem com a Panigale V4R do Team Aruba.it. Seu companheiro de equipe Scott Redding foi o quarto, a 10s2.

O vencedor não foi o único italiano a fazer bonito em casa. Com a Panigale V4R privada do modesto Team Motocorsa, Axel Bassani garantiu o sétimo lugar. Levou a melhor na disputa com Tom Sykes (BMW M 1000RR/BMW Motorrad) e por pouco não superou Alvaro Bautista, com a melhor Honda CBR1000 RR-R. Andrea Locatelli (Yamaha YZF-R1/Pata Yamaha Brixx) também terminou no top-10 (nono).

Mundial de Superbikes (WSBK)

Terceira etapa: Misano Adriatico (ITA)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais