FIA WTCR confirma calendário com seis etapas, todas na Europa
Mais uma competição com status FIA anunciou o calendário revisto diante da pandemia de Covid-19: a Copa do Mundo de Turismo (WTCR). A opção foi por reduzir o número de etapas e concentrá-las em solo europeu. O que, em caráter excepcional, não altera o status do campeonato, disputado com base no regulamento TCR.
Ao todo serão 16 corridas (quatro eventos contarão com rodadas triplas). A temporada partirá de Salzburgring (Áustria), em 12 e 13 de setembro. E contará com a etapa no circuito longo (Nordschleife) de Nurburgring, inicialmente cancelada. Em seguida, passará pelo Slovakia Ring; pelo Hungaroring; fará sua estreia no Motorland Aragón (Espanha) e confirmará os campeões em Adria (Itália).
A decisão de não fazer corridas fora do Velho Continente (Marrocos, China, Coreia do Sul, Macau e Malásia estavam previstos) se deveu, especialmente, ao aspecto econômico. Até agora, apenas Honda, Cyan Racing e Hyundai confirmaram participação, com um grid que ainda não chega a 15 máquinas. A ideia é atrair os times que competem no TCR Europe para reforçar o pelotão.

Siga o Racemotor no: