FIM publica lista de inscritos e regulamento da MotoE, com Eric Granado na disputa

Faltam menos de duas semanas para o primeiro teste coletivo da MotoE, a categoria para motocicletas elétricas que se junta ao calendário do Mundial de MotoGP em 2019 inicialmente como Copa do Mundo, com cinco etapas em circuitos europeus. E a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) confirmou a lista de pilotos inscritos, bem como o regulamento detalhado das disputas, com as Energica Ego Corsa, desenvolvidas pela fabricante da cidade italiana de Modena e demonstradas ao longo dos GPs deste ano.

Entre os 18 nomes confirmados está o brasileiro Eric Granado, na espanhola Avintia Esponsorama Racing. Além dele, o grid mostrará uma mescla interessante entre veteranos de talento e jovens de potencial, com o diferencial do equipamento igual para todos embolando as disputas. No primeiro time estão os franceses Randy de Puniet e Mike di Meglio; Alex de Angelis, de San Marino e uma surpresa: o veteraníssimo Sete Gibernau, que será o piloto do time de Sito Pons. A segunda turma conta, entre outros, além do brasileiro, com o suíço Jesko Raffin, o espanhol Nico Terol, o finlandês Niki Tuuli e os italianos Matteo Ferrari e Matteo Casadei. Não faltam especialistas nas quatro tempos derivadas de produção, como Niccoló Canepa, Kenny Foray, Josh Hook e Lorenzo Savadori, e dois atuais pilotos da MotoGP (Bradley Smith e Xavier Simeon, companheiro de Eric).

Os times poderão modificar as molas da suspensão traseira das motos de acordo com as opções pré-definidas e as preferências dos pilotos. A Michelin optará por um único composto de pneu por etapa (quatro dianteiros e cinco traseiros). Como nas demais categorias do Continental Circus, serão duas sessões de treinos livres na sexta-feira, seguidas pela qualificação no sábado e pela corrida, com cerca de 15 minutos de duração  – limitada à capacidade das baterias – sempre antes da prova da Moto3.

 

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