Finalmente um adversário supera Bautista: a neve

Depois de nove corridas e nove vitórias, finalmente apareceu, no Mundial de Superbikes (WSBK), um adversário capaz de levar a melhor sobre o espanhol Álvaro Bautista e sua Ducati Panigale V4R do Team Aruba.it. Não na pista de Assen, já que o líder do campeonato conquistou mais uma pole, mas no céu. Uma inesperada onda de frio na Holanda trouxe uma tempestade de neve ao circuito, provocando inicialmente o adiamento e, em seguida, a mudança para o domingo da primeira corrida do fim de semana.

A sessão de qualificação, aliás, foi mais movimentada e equilibrada do que o costume, com caras novas aparecendo nas primeiras posições e diferenças menores do pelotão em relação ao dono da moto #19. Bautista registrou 1min34s740, menos de um décimo de segundo abaixo do piloto da casa Michael van der Mark, com a Yamaha YZF-R1 do Team Pata. E Markus Reiterberger conseguiu a melhor posição de largada da BMW com a nova S1000RR. O tetracampeão Jonathan Rea (KRT Kawasaki) sai apenas em oitavo – além do desempenho abaixo do esperado, uma bandeira vermelha que encerrou o treino antes do tempo limite o impediu de tentar baixar sua volta.

Se as condições meteorológicas permitirem, a programação do domingo prevê a largada para a Corrida 1 às 6h (de Brasília), com a Corrida 3 às 10h. Não será disputada a Superpole Race, mais curta, que normalmente abre as atividades do dia.

Também para o domingo ficou a Last Chance Race da Supersport 300cc, mais uma vez com a presença do brasileiro Ton Kawakami (MS Racing Yamaha). Em condições traiçoeiras, ele fechou seu grupo da qualificação em 20º e terá de lutar por um dos seis primeiros lugares na repescagem.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais