Foco na qualificação para os brasileiros da F2 em Hungaroring
Apenas um ponto efetivo de ultrapassagem: a freada após a reta dos boxes, com o trecho seguinte em descida dá acesso à parte mais travada do circuito. Mais do que em qualquer outra parada no calendário confirmado da F2 para 2020, o Hungaroring premia uma boa qualificação. Tanto para brigar pela vitória na corrida longa (Feature Race) do sábado (18), quanto para tentar terminar da oitava à décima posição, o que dá condição vantajosa para o domingo com a inversão do grid. Não por acaso, a preocupação principal dos brasileiros é em ter um carro rápido para a tomada de tempos da sexta-feira.
“Largar mal posicionado praticamente impossibilita um bom resultado. Então o foco inicial e primordial para essa etapa é a sessão classificatória”, destaca Felipe Drugovich (MP Motorsport), que venceu a corrida de domingo na primeira etapa, no Red Bull Ring. “Usaremos os pneus macios e médios nesta etapa. Então o trabalho será para maximizar a performance do carro com estes compostos, especialmente seu equilíbrio, que sempre é muito importante. Foi com o balanço correto que cheguei à vitória”, prossegue o paranaense.
No caso de Pedro Piquet (Charouz), a rodada dupla do último fim de semana evidenciou como o time tcheco teve dificuldades para encontrar o acerto ideal. Tanto o filho de Nelson quanto seu companheiro, o mais experiente Louis Deletraz, se mantiveram na segunda metade do pelotão. O desafio é, com o treino livre de apenas 45 minutos, encontrar as regulagens ideais para o fim de semana.
Já Guilherme Samaia (Campos) tem como objetivo andar mais próximo do restante do grupo, em seu trabalho de adaptação e aprendizado. Na Hungria teremos à disposição os pneus médios e macios. “Claro que o asfalto da pista é bem mais abrasivo e provavelmente fará mais calor, então será um fator a mais a se considerar. Desafios extras que com certeza incrementarão ainda mais esse meu processo de ganhar experiência”.
Horários
A programação da F2 no Hungaroring prevê para a sexta-feira o treino livre às 7h55, seguido pela qualificação, ao meio-dia. No sábado, a largada para a feature race está marcada para as 11h45. Domingo, os sinais vermelhos se apagam às 6h10, sempre pelo horário brasileiro.
Siga o Racemotor no: