Fórmula Delta começa com grid maior e vencedor em dose dupla

Largada para a segunda temporada da F-Delta. A categoria de monopostos que hoje é a principal opção nacional para quem sai do kart (com pneus slicks e asas) iniciou seu campeonato na abertura do Paulista de Automobilismo, em Interlagos. Com grid aumentado em relação a 2020 – a organização conta agora com 11 chassis Minelli equipados com motores Mitsubishi Mivec 2.0, todos na pista no final de semana. E nomes promissores em ação, ao lado dos mais experientes. Caso de Júlia Ayoub, finalista da seletiva FIA Girls On Track, e de Pedro Clerot, kartista de destaque nas competições nacionais.

As duas corridas da categoria foram vencidas por um dos mais experientes do pelotão. Piloto da GT Sprint Race e com passagem pela F-Inter, Alex Seid levou a melhor tanto no sábado quanto no domingo. Na primeira prova, superou Rafael Nogueira por apenas 0s531 ao fim das 12 voltas, com Clerot completando o pódio.

Vantagem mais confortável neste domingo (9): 9s527 para Clerot, que mostrou adaptação rápida ao equipamento, com 185cv e pneus Yokohama. Rafael Nogueira desta vez terminou em terceiro. Júlia Ayoub mostrou evolução ao longo do fim de semana – se qualificou em quinto e somou um sexto e um sétimo lugares.

Júlia Ayoub (foto: Fórmula Delta)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais