Fortes chuvas cancelam Fórmula 1 em Imola
Cancelado o GP da Emilia Romagna, sexta etapa do Mundial de Fórmula 1, em Imola. As fortes chuvas na região italiana que dá nome à prova levaram a Liberty Media, a FIA e as autoridades locais a interromper a programação do fim de semana, que também incluía Fórmula 2 e Fórmula 3. CEO da F-1, Stefano Domenicali lidou com a questão de forma especial, já que cresceu e viveu justamente nas áreas afetadas. Até agora foram confirmadas nove mortes e inúmeros desabrigados.
“Foi a decisão certa a tomar, já que não queríamos criar mais um problema para autoridades nesse momento triste. É trágico ver o que aconteceu com Imola e a Emilia-Romagna. Meus pensamentos e orações estão com as vítimas das enchentes; as famílias e comunidades afetadas”, disse o dirigente.
Diante de um calendário repleto e de poucos espaços que permitiriam a recuperação da prova, o próprio presidente do Automóvel Clube da Itália, Angelo Sticchi Damiani, espera que a Liberty, após o encerramento do atual contrato (2025), inclua o GP antes de um novo compromisso com o Circuito Enzo e Dino Ferrari.
Siga o Racemotor no: