Gabriel Bortoleto inicia trajetória na F4 italiana

O mais forte campeonato da F4 no planeta inicia sua temporada neste fim de semana (1º/2) e Misano Adriatico. E com o Brasil no grid. Gabriel Bortoleto acelera pela Prema, com o desafio de manter a tradição verde e amarela no time e no campeonato. Afinal, em 2018 Enzo Fittipaldi ficou com o título e, no ano passado, Gianluca Petecof foi vice-campeão peçla estrutura de René Rosin.

“Estou muito animado e confiante para este início de Campeonato. Fizemos testes em diferentes pistas no decorrer dos dois últimos meses e me sinto preparado para começar. Durante a pandemia foquei muito na minha preparação física e, também, nas atividades em simulador. Estou numa equipe vencedora, tenho companheiros de equipe rápidos e, com isso, teremos informações preciosas para que possamos evoluir muito durante a temporada”, comentou o paulista de 15 anos.

Nesta primeira rodada tripla, 21 serão os carros em ação (houve coincidência de datas com a série ADAC alemã). Entre os nomes que chamam a atenção estão dois dos companheiros de time de Bortoleto: Gabriele Mini, considerado a grande esperança italiana após uma carreira vitoriosa no kart, e Sebastian Montoya, filho de Juan-Pablo.

A programação da etapa inicial da F4 Italia prevê as duas sessões de classificação na sexta-feira (31); às 8h50 e 9h15 (de Brasília). No sábado, a largada da corrida 1 está marcada para as 9h30. Domingo, às 4h50 e 13h.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais