Ganassi confirma Kevin Magnussen em protótipo Cadillac na IMSA 2021

Fora da Fórmula 1 no fim desta temporada, Kevin Magnussen vai prosseguir a carreira nos protótipos, repetindo a trajetória do pai, Jan. Nesta quinta-feira o piloto dinamarquês foi confirmado pela Chip Ganassi Racing para comandar seu Cadillac DPi V.R na próxima temporada da IMSA Weathertech Sportscar. Seu parceiro no #01 será o holandês Renger van der Zande, igualmente dispensado este ano – formava dupla com Ryan Briscoe na Wayne Taylor Racing.

“Se você é piloto profissional em qualquer lugar do mundo sabe o que o nome Chip Ganassi representa para o automobilismo. Ele construiu um dos melhores times dentro e fora da pista – basta ver o tremendo retrospecto de sucesso. É uma grande oportunidade de me juntar à CGR, a Renger e à Cadillac. Não vejo a hora de iniciar a preparação para o próximo ano”, comentou o dinamarquês de 28 anos. Que vê aberta a possibilidade de testar um dos carros da Ganassi na Indy e se juntar à categoria nos anos seguintes.

Kevin ainda pode se juntar ao pai do outro lado do Atlântico nas 24h de Le Mans do ano que vem. Jan correrá o Mundial de Endurance pela equipe High Class, com um Oreca-Gibson LMP2.

Se o reforço para as provas longas ainda não foi confirmado, tudo indica que Scott Dixon se juntará à dupla. Pela WTR, o neozelandês venceu com Van der Zande as 24h de Daytona e a Petit Le Mans.

Corvette

Mudanças também na Corvette, que confirmou a chegada dos britânicos Nick Tandy e Alexander Sims para um de seus C8R GTLM – o outro seguirá com Jordan Taylor e Antonio Garcia. Tommy Milner e o holandês Nicky Catsburg reforçarão o time nas provas longas. Tandy interrompe uma longa relação com a Porsche, pela qual venceu, na geral, as 24h de Le Mans de 2015.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais