Ganassi confirma segundo Cadillac DPi na IMSA e contrata trio de respeito

Confirmada a presença de um segundo Cadillac DPi V.R da Chip Ganassi Racing na temporada 2022 da IMSA. Fora da Nascar após a venda de sua estrutura para a Trackhouse, a CGR volta a reforçar a presença na série de protótipos e GT – havia representado a Ford e seu GT tanto nos Estados Unidos quanto no Mundial de Endurance. E confirma a chegada de três nomes de peso para se juntar a Renger van der Zande, que este ano divide o comando do #01 com Kevin Magnussen. O dinamarquês deixa o time em tempo integral para se concentrar na campanha com o hypercar da Peugeot no WEC.

Sebastien Bourdais, Alex Lynn e Earl Bamber são as novidades na equipe. No caso do francês, trata-se de um retorno, já que pilotou um dos Ford GT no período entre 2016 e 2019, nas provas de longa duração da IMSA e do WEC. O britânico Lynn deixa a Mahindra na Fórmula E e traz a experiência de vencer as 12h de Sebring em 2017 com o Cadillac da Wayne Taylor Racing. O neozelandês Bamber traz consigo uma das trajetórias dos últimos anos nas provas de longa duração. Com o Porsche 919 Hy LMP1, venceu duas vezes as 24h de Le Mans (2015 e 2017). E agora terá a chance de lutar pela vitória na geral em clássicas como as 24h de Daytona e as 12h de Sebring.

Com o anúncio da Cadillac (marca do grupo General Motors) do desenvolvimento de um protótipo LMDh para 2023, a Ganassi é apontada como a candidata a alinhá-lo em um eventual retorno dos norte-americanos às 24h de Le Mans.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais