Ganassi confirma segundo piloto para a Extreme E

Primeiro dupla definida para a temporada de estreia da Extreme E, a série off-road com buggies elétricos criada pelos mesmos idealizadores da Fórmula E. Depois de anunciar a piloto de motocross Sara Price como a integrante feminina, a Ganassi Racing confirmou quem dividirá com ela o comando do Odyssey 21 do time. A escolha recaiu sobre um especialista do off-road norte-americano: Kyle LeDuc. O piloto de 38 anos é hexacampeão da Lucas Oil Off Road Racing Series (LOORRS), além de participar de provas como a Baja 1000.

“Não só eu poderei comandar essa máquina de 550cv pelo mundo, como ainda vou fazê-lo para ‘o cara’ (Ganassi) e um dos principais times do automobilismo internacional. E tanto eu quanto a equipe sempre entramos para vencer. Será muito interessante acelerar num campeonato com a proposta inédita das duplas mistas e o alerta para o aquecimento global”, comentou LeDuc.

A primeira temporada da Extreme E tem início previsto para janeiro de 2021, em Dakar (Senegal). E os campeões serão conhecidos no Brasil. Altamira, na Amazônia paraense, receberá a competição nos dias 29 e 20 de outubro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais